Marketing Digital para Escritórios de Advocacia

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Marketing Digital para Escritórios de Advocacia

maio 21, 2019 Artigos 0
Marketing Digital para Advocacia

Marketing Jurídico Digital é um parceiro fundamental para qualquer escritório de advocacia ou advogados autônomos que desejam ter sucesso e clientes através da internet. Pensando nisso nós, da Deluca Digital, apresentaremos dicas e  soluções completas em Marketing para escritórios de advocacia que você precisa saber.  Elaboraremos a melhor estratégia para entender de uma forma mais clara  qual é o segmento que seu escritório atua, tornando-o autoridade com estratégias de Inbound Marketing para Advogados.

Marketing Digital Jurídico

Para elaborar uma estratégia de Marketing Jurídico Digital de resultado é fundamental que tenha em mente qual a persona que deseja trabalhar ou o segmento. Listamos algumas práticas importantes para obter sucesso e adquirir leads como:
1 – Ter um bom site apresentável, com as premissas listadas acima;
2 – Ter presença em redes sociais com foco no seu segmento e posts segmentados que irão ajudar seu segmento em algum aspecto. Não poste apenas por postar!;

3 – Estabelecer conexões com seus seguidores e saber suas dores, fazendo com que você consiga escrever e atender esse segmento que até então estava carente de sua dúvida.

Novo Código de Ética e Disciplina da OAB

No final do mês de agosto de 2017, corregedores do Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Federal da OAB debateram sobre como os escritórios de advocacia, a partir daí, devem se portar perante a publicidade e o Marketing Jurídico, que vêm crescendo de forma muito rápida. Diferente de outros segmentos, devemos ter alguns cuidados no momento da elaboração de novas ações de Marketing Digital Jurídico.
Proibida a veiculação de propaganda em TV, rádio e outdoor – Isso está ligado diretamente nos comerciais veiculados em horários nobres, ou vincular um Outdoor na porta de um polo industrial, por exemplo,  ou qualquer outro lugar. É importante lembrar que o caráter da divulgação de um escritório de advocacia não deve ser publicitário – mas sim informativo, o que é também inviável nestes veículos de comunicação.
Programas jornalísticos – Está permitida a participação eventual do escritório ou profissional, porém que não haja uma periodicidade rotineira. A participação pode se dar com o objetivo de esclarecer dúvidas dos telespectadores, podendo, então, citar o nome do escritório e falar a respeito do profissional. É interessante também para gerar credibilidade a respeito da informação provida e mostrar que se tem propriedade para falar sobre o assunto em questão. É preciso priorizar o auxílio ao telespectador no que diz respeito à informação, neste caso.

Redes Sociais – Está permitido que o escritório de Advocacia tenha uma Fanpage dentro do Facebook. Ao mesmo tempo foi vetado o uso de estratégias de posicionamento em sites de busca, tais como o Google. Essa informação é muito importante. Ao que se entende, a questão é que ao escritório de Advocacia não será permitido manipular os motores de busca ou patrocinar alguma página com o intuito de captar clientes.

Software para escritórios de Advocacia

Como vimos logo acima, muitas ações que antes podiam, hoje não podem mais. Sabendo da importância do tempo de um advogado, é fundamental ter em mente que o tempo deva ser otimizado evitando retrabalho com todas as demandas de um escritório.
A partir do momento em que suas ações de Marketing Digital forem dando certo, notará que o volume de e-mails, contatos e processos irão aumentar. Nesse momento é fundamental que seu escritório tenha algum Software Jurídico  de qualidade  para centralizar ações como controle de acessos, buscas das informações de algum processo em específico entre outras.
O Software Jurídico não está fora das regras impostas pelo Congresso estabelecido no dia 28/08/2017 na cidade de Florianópolis(SC). Diante disso veja algumas funcionalidades que ajudarão na rotina do seu escritório como:
1 – Redução da possibilidade de perda de prazos e informações;
2 – Acesso às informações em qualquer tempo e lugar (limitado apenas pela disponibilidade da internet), pois os documentos e informações são armazenados e protegidos na nuvem;
3 – Economia de tempo com o cadastro de intimações, leitura e delegação de prazos, pois o sistema permite receber as intimações de forma eletrônica e integrada;
4 – Controle financeiro de atendimentos, processos e da operação do escritório.
Essas são algumas das funções do Software para advogados SAJ ADV. O SAJ ADV é um Software Jurídico para gestão integrada, especialmente desenvolvido para escritórios de advocacia que operam na nuvem; ou seja, de qualquer lugar onde você estiver, é possível acessá-lo de seu computador ou dispositivo móvel e realizar tarefas rotineiras.

 

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