Marketing Digital para contabilidade

Site da Deluca Digital - Marketing Digital

Marketing Digital para contabilidade

maio 21, 2019 Artigos 0
Marketing Digital para Contabilidade

Com essas métricas aguçadas você poderá ver onde seus investimentos em publicidade e marketing estão indo e quais visitas tornaram uma conversão. Hoje em dia é muito competitivo as primeiras posições no Google por conta de um alto teor de buscas para tudo aquilo que se possa imaginar. Com a contabilidade não é diferente. Por isso separamos algumas dicas para que seu escritório de contabilidade obtenha sucesso com o Marketing Digital.

SEO básico para escritórios de contabilidade

Quando desenvolver seu site para contabilidade veja se o mesmo possui alguns dados que indicam que a agência que desenvolveu teve um olhar SEO. Verifique se a URL do site ou o artigo correspondem ao título do artigo e a descrição que vai na busca do google. Verifique se as imagens estão renomeadas corretamente com relação ao nome do artigo. Outra dica importante é inscrever seu escritório de contabilidade no “Google Meu Negócio”, fazendo com que suas chances de ter uma estratégia de SEO local seja melhor posicionado.
Redes Sociais para contabilidade
Uma estratégia de gestão de redes sociais para escritórios de contabilidade consiste em ações segmentadas, juntamente com uma ação de seeding nas redes sociais escolhidas. Pegue seus artigos relacionados a cada segmento e pulverize em grupos do Facebook, exemplo: seu escritório tem em seu banco de dados um segmento de distribuidoras. Selecione as dores que essas empresas enfrentam perante a contabilidade. Selecione grupos de distribuidoras e de forma natural indique o artigo com caráter de ajuda, sendo que ao fazer isso seus artigos terão uma certa autoridade momentânea e quem sabe até conversões. Outro fator importante são os horários a serem publicados.
Stakeholders e beachmarks
O termo Stakeholder vem do inglês Stake, que significa interesse e participação em algo. Holder, significa aquele que possui, é toda a pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse ou relevância para o seu segmento.

Selecione possíveis parceiros, blogueiros, sites governamentais ou grupos relacionados ao segmento contábil no Facebook e Linkedin. Com sua estratégia de marketing traçada para aumentar a relevância do seu site contábil, comece a entrar em contato com os operadores desses grupos, sites ou blogueiros oferecendo uma parceria sem caráter publicitário, com o intuito de fazer uma troca de artigos e se brifem em relação ao público  que segue “o tal blogueiro” vai gostar de ler. Redija um artigo com dicas e insights pertinentes e ao longo desse artigo colamos alguns Hiperlinks voltados para seu site e peça para que seu parceiro poste os mesmos em seu site.

Marketing Contábil ou Marketing para escritórios de Contabilidade.

Para desenvolvermos uma estratégia de Marketing Digital para contabilidade é de suma importância listarmos algumas etapas.
1 – Objetivo da estratégia de Marketing – Nessa etapa é importante deixar claro qual será o objetivo da estratégia de Marketing Digital para Contabilidade;
2 – Defina sua persona ou segmento – Momento crucial para entender as dores, e clains de um determinado segmento fazendo com que seja autoridade no assunto;
3 – Metodologia –  Quais as etapas que devemos ter de forma escalonável para fazer com que tenhamos sucesso nas campanhas.
4 – Analise de métricas – Momento Crucial para aprendizado de quais são as melhores praticas e seguir com mais investimentos aumentando o ROI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *